Imagem de arquivo.

Carine Corrêa

8 de março, Dia Internacional da Mulher. A data é importante não só para homenageá-las, como também para se atentar quanto à violência doméstica. Nesse sentido, a reportagem do Jornal Cidade fez contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para questionar quanto à inauguração do novo prédio da Delegacia da Mulher (DDM), que irá funcionar onde era anteriormente a 36ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no complexo policial da Avenida da Saudade.

Embora tenha sido indagada sobre o número de funcionários que serão encaminhados para a DDM, a assessoria de imprensa do secretário Alexandre de Moraes informou apenas que a construção da Delegacia da Mulher está em fase final. “Assim que o prédio estiver pronto e toda a estrutura para a realização do trabalho policial estiver instalada, a unidade será inaugurada”, disse em nota encaminhada ao JC.

Secretário de Segurança Pública (SSP) Alexandre de Moraes não comentou sobre envio de funcionários para delegacia da mulher em RC (Foto: Governo de SP)
Secretário de Segurança Pública (SSP) Alexandre de Moraes não comentou sobre envio de funcionários para delegacia da mulher em RC (Foto: Governo de SP)

Primeiro semestre

Em texto encaminhado à imprensa, o deputado estadual Aldo Demarchi informou que esteve com o secretário no último dia 16. O material do deputado diz ainda que a DDM de Rio Claro será inaugurada no primeiro semestre deste ano. “O deputado explicou que a demora para o início dos serviços se deve ao fato da necessidade de treinamento de grupo técnico especializado que faz parte da estrutura para que uma delegacia possa funcionar”, diz o texto.

Estrutura

O delegado seccional Alvaro Santucci Noventa Jr. informou que as instalações da DDM estão em fase final. “A Elektro realizou a parte elétrica externa e estamos trabalhando na parte interna. Posteriormente com a verba necessária faremos a compra de equipamentos eletrônicos e mobiliários”, frisou o delegado. No entanto, ele mencionou ser importante mais funcionários no quadro da DDM, para não sobrecarregar aqueles que já compõem o quadro da Polícia Civil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.