A empresa Spani Atacadista, que está gerando 180 empregos em Rio Claro, abre suas portas no município no próximo dia 28. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu a informação sexta-feira (17), em reunião no paço municipal com Cleber Gomez, diretor-presidente do grupo Comercial Zaragoza Importação e Exportação Ltda, ao qual a Spani Atacadista é vinculada. “A criação desses postos de trabalho nos enche de alegria e fará a diferença na vida de quase duas centenas de famílias rio-clarenses”, comenta Juninho.

A empresa está sendo instalada no prédio onde antes funcionava o Roldão Atacadista, próximo ao trevo da Rodovia Washington Luís, na Vila Anhanguera. De acordo com Gomez, os detalhes finais estão sendo providenciados para que o empreendimento comercial inicie as atividades no final deste mês.  “Vamos trabalhar para oferecer satisfação aos clientes de Rio Claro”, disse na reunião, ressaltando a boa recepção que teve na cidade. “Em nossa estratégia de expansão, identificamos Rio Claro como uma cidade de grande potencial”, afirmou.

O secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Gilberto Brina, participou da reunião e destaca o empenho de Rio Claro para trazer novas empresas. “Essa conquista é fruto do trabalho que está sendo realizado pela prefeitura para divulgar o nome do município e atrair novos empreendimentos”, explica.

De acordo com o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Erleson Pereira, a prefeitura está dando  todo suporte  necessário para agilizar o processo de instalação da empresa na cidade. Erleson também ressaltou o importante papel da unidade rio-clarense do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) no recrutamento dos funcionários da empresa. ”Alem de quase 200 empregados diretos, a Spani também está mobilizando de forma indireta dezenas de trabalhadores”, destaca.

A rede Spani Atacadista tem lojas em Americana, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Diadema, Guaratinguetá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jacareí, Lorena, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Resende, São José dos Campos, São Paulo, Volta Redonda (RJ).

A decisão do grupo de instalar unidade em Rio Claro foi confirmada há um mês, quando o diretor-presidente esteve em Rio Claro. Naquela ocasião, Gilberto Gomez foi recebido, além do prefeito, do secretário de Governo e do diretor de Desenvolvimento Econômico, pelo vereador Val Demarchi e pelo diretor do PAT, Laerte Tebaldi Filho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.