Foto: Divulgação/Eixo-SP.

Estreitamento de pista próximo à praça de pedágio seguirá até domingo para obras de implantação do sistema de pesagem em movimento

Em razão dos preparativos para a instalação do novo pórtico de pesagem em movimento de caminhões, a Eixo SP interditará uma das faixas da SP-310 – Rodovia Washington Luís, próximo à Praça de Pedágio de Rio Claro, na pista sentido Interior, a partir da 0h de sexta-feira (30). Haverá intervenção no pavimento para implantação da tecnologia.

Os trabalhos estarão concentrados entre o km 180+800 e o km 181+200. Nesse trecho, haverá estreitamento de pista, com o fechamento de uma faixa. A outra faixa permanecerá livre para a circulação de veículos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos no domingo, por volta das 14h.

Esta será a segunda balança em operação pelo Sistema de Pesagem em Movimento, também chamado de WIM (Weigh In Motion). A primeira foi implantada pela Eixo SP em junho do ano passado, também na SP-310, no trecho de serra, em Corumbataí.

Como o próprio nome sugere, a tecnologia permite a pesagem dos caminhões em movimento, o que proporciona mais segurança e rapidez aos motoristas. Somente os veículos com excesso de peso ou irregularidades precisam entrar no posto de fiscalização para aferição. Caso seja preciso parar, os caminhoneiros que passarem pela nova balança terão o Posto Geral de Fiscalização, que está sendo construído um pouco à frente, no km 182+600.

Durante todo o período da interdição, a Concessionária reforçará a sinalização no local para alertar os motoristas. Será feita indicação das obras por meio de placas, cones, presença de homens-bandeiras e de viaturas da Eixo SP. Em caso de chuva, os trabalhos poderão ser marcados para uma outra data.

Mais em Dia a Dia: