(O Flamengo-RJ é o atual campeão da Taça Libertadores da América e estará na disputa mais uma vez neste ano)

Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras participam, nesta segunda-feira (27), do sorteio da Libertadores 2023. A cerimônia na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, vai definir os oito grupos a partir de quatro potes.

Os 32 times classificados estão separados em quatro potes. Os clubes previamente garantidos na fase de grupos foram alocados de acordo com o posicionamento no ranking da Conmebol, sendo os oito melhores no pote 1, os oito seguintes no pote 2, e assim sucessivamente. As quatro equipes vindas da Pré-Libertadores obrigatoriamente ficarão no pote 4.

Times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, com uma regra de exceção: os classificados da Pré-Libertadores podem cair na mesma chave de um clube compatriota.

Brasil

O Atlético Mineiro, que se classificou na Pré-Libertadores, tem grandes chances de enfrentar um time brasileiro na fase de grupos.

Competição terá álbum de figurinhas

A Copa Libertadores terá um álbum de figurinhas pela primeira vez. A editora Panini anunciou que a Libertadores terá seu primeiro álbum de figurinhas a partir do dia 26 de junho. O álbum terá 560 figurinhas, sendo 70 delas especiais. Todos os representantes brasileiros na competição estarão na coleção. Eles são Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras.
O álbum será comercializado em diversos países da América do Sul. Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Peru, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA