Marcos Guilherme Veloso – Oficina Geek

Ao que tudo indica, os executivos da Sony se reuniram com os poderosos de Marvel e Disney na noite da última quinta-feira (26) e firmaram um novo acordo que, até o atual momento, consiste no Homem-Aranha de Tom Holland ter mais um filme planejado por Kevin Feige e uma participação em um longa de equipe da Marvel. A divisão financeira parece ter permanecido com 95% para a Sony e 5% para a Marvel/Disney.

A pista de uma das mudanças pode ter sido dada por Kevin Feige, em entrevista o presidente da Marvel disse: “ele é o único herói com poder de cruzar universos cinematográficos” dando a entender que o personagem estará nos dois universos, sem que um se misture com o outro. Na Marvel, Peter Parker irá contracenar com Doutor Estranho, Happy, Thor e companhia, na Sony ele terá o Venom de Tom Hardy e o Morbius de Jared Leto como adversários, além de outros personagens que posteriormente podem vir a aparecer.

Não se sabe ainda se o acordo foi refeito apenas para que o personagem tenha seu arco concluído na Marvel ou se o próximo filme apenas é uma tentativa de manter a relação, mas outros fatores podem interferir no futuro do Homem-Aranha, como por exemplo, a Apple.

A gigante da tecnologia anunciou um novo serviço de streaming e estaria em busca de grandes aquisições para ter mais conteúdo exclusivo, com isso a empresa estuda comprar a Sony Pictures que, além do Homem-Aranha, tem 007 e outras grandes franquias a serem exploradas. Caso a compra realmente aconteça, a Marvel recuperaria os direitos sobre todo universo do Homem-Aranha de graça, por culpa de uma cláusula contratual.

Para saber mais sobre Homem Aranha, streamings e tudo do mundo do entretenimento, fiquem ligados nas nossas matérias diárias aqui no JC Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.