O aniversário de sete anos de Yago Dias de Lima Pinheiro, morador do bairro Jardim Novo I em Rio Claro, aconteceu de uma forma que ele jamais esperava.

Ele ainda está na infância, mas quando pensa no futuro tem em mente se tornar um integrante do Corpo de Bombeiros. E foi exatamente essa paixão pela profissão que levou a mãe de Yago a fazer um pedido: “O aniversário dele estava chegando, ele me pediu um bolo com o tema dos bombeiros e, naquele momento, eu sabia que não iria conseguir realizar esse desejo dele. Tenho outros dois filhos, trabalho como eventual em uma escola e não tenho a ajuda do pai das crianças. A situação não está fácil. Então decidi tentar enviar uma mensagem para a página do Facebook do Corpo de Bombeiros de Rio Claro contando um pouco da história do Yago e da nossa família. E deu certo!”, comemora Simone Cristina Dias.

A surpresa

Os bombeiros que integram a Prontidão Verde do quartel mais o efetivo administrativo combinaram que primeiro três bombeiros iriam até a casa de Yago. Ao abrir o portão, o menino ficou sem reação ao ver os heróis e a timidez tomou conta do momento. Os profissionais o parabenizaram, mas disseram que iam combinar um dia para ele ir até a sede, ver de perto e dar uma volta em uma das viaturas. Foi neste momento, com as sirenes ligadas, que os caminhões se aproximaram da residência em uma grande surpresa. Yago ganhou um bolo personalizado dos heróis que ele tanto admira, presentes e ainda escolheu uma viatura para passear.

“Nem sempre conseguimos fazer este tipo de ação, mas quando surge a oportunidade fazemos questão de nos empenhar nesta parte social com o intuito de fortalecer nossos vínculos com a comunidade. Para nós é muito gratificante porque somos espelho e referência para o Yago e muitas outras crianças”, disse o tenente Fabio Giovani, comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.