Atualmente, as sombrinhas decoradas com animais caíram no gosto de muitas mulheres

Ednéia Silva

Atualmente, as sombrinhas decoradas com animais caíram no gosto de muitas mulheres
Atualmente, as sombrinhas decoradas com animais caíram no gosto de muitas mulheres

As chuvas dos últimos dias têm feito a alegria das lojas que comercializam sombrinhas, guarda-chuvas e capas de chuva. As vendas desses produtos aumentaram consideravelmente. Em dias de sol, a procura por esses produtos é baixa, o que resulta em vendas menores.

Creusa Barros, gerente de uma loja no Centro, comenta que a procura por guarda-chuvas aumentou muito nesta semana. Segundo ela, o dia com maior volume de vendas foi terça-feira (8), quando aconteceu o temporal com precipitação de 499 milímetros. Creusa comenta que muita gente sai desprevenida de casa e, quando a chuva chega, é preciso comprar guarda-chuva ou sombrinha para se proteger. Com isso, as vendas crescem.

Há produtos para todos os gostos e bolsos e de tamanhos variados. Creusa explica que os homens são mais tradicionais e preferem guarda-chuvas de cores sóbrias, preto, marrom, xadrez. Têm ainda as sombrinhas de motivos infantis. Para as mulheres, desenhos e cores variadas. Segundo a gerente, no momento os itens de maior saída são os guarda-chuvas decorados com animais: cães, gatos e cavalos. Um mais fofo que o outro.

Se tem variação nas cores, os tamanhos também são variados. Existem os pequenos, que podem ser levados nas bolsas, os grandes e os gigantes, que oferecem proteção maior. Os preços também variam, desde os mais em conta de R$ 7,00 até os mais caros de R$ 16,00.

As chuvas muitas vezes vêm acompanhadas de raios e as descargas elétricas queimam equipamentos eletroeletrônicos, entre eles os estabilizadores. Se não houver chance de conserto, é preciso trocar o aparelho. O vendedor de uma loja, Rodrigo Souza, disse que a procura não é muito grande, porque os aparelhos geralmente são preparados para suportar altas descargas elétricas e oscilação na rede. Mas as substituições acontecem. A dica é o comprador escolher o equipamento que melhor se adequar à sua necessidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.