Imagem captada por câmera de segurança mostra o ‘encontro’ em área no bairro

No último fim de semana, aglomeração, infrações de trânsito e outros problemas foram flagrados em área no bairro

No último domingo (10), um encontro em uma área na Estrada do Sobrado gerou preocupação entre as autoridades políticas e de segurança na cidade de Rio Claro.

A situação foi filmada por câmeras de segurança que registraram uma aglomeração de pessoas de várias idades no espaço.

Ao mesmo tempo em que crianças, adolescentes e adultos empinam pipas, motociclistas, muitos sem capacete, realizam manobras arriscadas e ‘empinam’ as motos em meio ao público que caminha ou assiste às infrações bem de perto.

O espaço, que em breve será um condomínio residencial, está fechado com alguns blocos de concreto, mas os motociclistas não encontram dificuldades para passar em meio aos vãos e entram e saem tranquilamente, assim como os participantes do ‘encontro’ que chegam a pé. Já os inúmeros automóveis têm acesso por um outro trecho.

Os flagrantes foram feitos no período da tarde mas, de acordo com o apurado pelo Jornal Cidade, com relatos de moradores das proximidades (bairros Regina Picelli e São Caetano), a situação de aglomeração que também envolve som alto e uso de drogas é recorrente.

Outros Casos

Encontros semelhantes foram registrados em outros bairros, como no Jd. das Nações.

Fato foi comentado por vereador e também por secretário de Segurança

Na sessão camarária da última segunda (11), o vereador Rafael Andreeta (sem partido) comentou sobre o assunto: “Esclareço que não sou contra os motociclistas, mas é preciso ter uma ordem nestes encontros que não afetem o todo. O que não é admissível são os transtornos, infrações e outras situações vistas. Existem riscos que ficaram claros pelas imagens gravadas e por isso a preocupação. Se acontece um atropelamento, uma fatalidade no local, a culpa irá recair em cima de quem sabia e não fez nada”, disse o parlamentar.

Já o secretário de Segurança e vice-prefeito Rogério Guedes também se manifestou: “Estou ciente da situação e oficiei à Polícia Militar e à GCM para rondas na área. Também estou em tratativas com a SSP para o convênio que prevê que a PM possa autuar pela ‘Lei do Pancadão’ seja o quanto antes executado”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.