blank

Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Imagem de jcomp em Freepik.

Rio Claro registrou nesta quarta-feira (17) duas novas mortes por dengue, totalizando quatro neste ano. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica, que em boletim divulgado nesta quarta-feira, apontou 975 casos de dengue no município neste ano. Rio Claro tem também quatro óbitos em investigação.

A Fundação Municipal de Saúde reforçou recentemente as equipes médicas para atendimento de casos de dengue nas duas Unidades de Pronto Atendimento do município. As ações preventivas continuam intensificadas com nebulização e visitas casa a casa para eliminar criadouros do mosquito transmissor. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados. O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.