O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus (Covid-19) subiu de 14 para 20 em Rio Claro. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde, que na terça-feira (17) divulgou boletim que indicava 14 casos suspeitos. Até o momento, Rio Claro teve 23 casos notificados como suspeitos de coronavírus. Três foram descartados e 20 estão em observação aguardando resultados de exames que irão apontar se houve ou não contágio pelo coronavírus. “Todos os pacientes estão com quadro sintomático leve e em isolamento domiciliar”, informa o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro.

Na terça-feira (17) a prefeitura criou o Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Covid-19) e anunciou uma série de medidas para prevenção e contenção da doença. O atendimento presencial em repartições públicas municipais foi suspenso para diminuir a circulação de pessoas, eventos culturais foram cancelados e as aulas na rede municipal pública de ensino estão sendo gradualmente suspensas até o fechamento temporário das escolas a partir de segunda-feira (23).

A orientação da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro é que para a população adote como hábito as medidas preventivas, como lavar as mãos com frequência com água e sabão. Orientações sobre prevenção, transmissão e sintomas estão disponíveis no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br), no link “Coronavírus: guia de prevenção”.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.