O Velo foi melhor no primeiro tempo e o Guarani no segundo, mas o forte calor interferiu na performance dos jogadores

Matheus Pezzotti

O Velo foi melhor no primeiro tempo e o Guarani no segundo, mas o forte calor interferiu na performance dos jogadores
O Velo foi melhor no primeiro tempo e o Guarani no segundo, mas o forte calor interferiu na performance dos jogadores

Com um sol para cada um, Velo Clube e Guarani empataram por 1 a 1, no Benitão, em jogo disputado na quente manhã deste sábado (13), pela quinta rodada da série A-2.

Os gols saíram no segundo tempo. O Rubro-Verde saiu na frente, com Jackson, aos quatro minutos, após excelente triangulação, Judson tocando de calcanhar para Leleco, que entrou na área e cruzou rasteiro para o centroavante, de carrinho, abrir o placar.

O Bugre empatou quatro minutos depois, com João Paulo, de cabeça, após falta cobrada na esquerda, que o volante subiu sozinho para marcar.

Com o resultado, o Velo Clube, até o seguimento da rodada, continua na liderança, agora com 13 pontos e o guarani, com 9, em terceiro.

Sem muito tempo para se recuperar, os comandados do técnico João Vallim voltam a jogar na terça-feira (16), às 20h, contra a Portuguesa, no Canindé.

O CALOR

Na saída do campo, um assunto foi recorrente nas declarações dos jogadores e técnicos: o forte calor. Para o atacante Leleco, este é um dos piores horários para a prática do futebol em jogo oficial.

Já o técnico João Vallim classificou o horário como desumano e destacou que, após um jogo nessas circunstâncias, só resta focar na recuperação dos atletas.

“Todos estão ‘morrendo’. O calor é prejudicial para todos. Torcedores, jogadores, comissões e imprensa. É muito desumano. Mas, apesar disso, foi um grande jogo, onde merecíamos a vitória. Para o Guarani, foi de bom tamanho. Temos pouco tempo para o próximo jogo e o desgaste foi enorme e só temos condições de não fazer mais nada, a não ser recuperar os jogadores”, diz.
Em coletiva, o técnico Pintado também foi crítico. “Isso só pode ser uma decisão de quem nunca jogou futebol na vida. Mas isso não é de hoje. Acontece desde quando eu era jogador. É um absurdo”, afirma.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa de domingo (14), do Jornal Cidade.

FICHA TÉCNICA
VELO CLUBE 1 X 1 GUARANI
Gols: Velo Clube: Jackson (4’/2T); Guarani: João Paulo (cabeça, 8’/2T)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Ricardo Luis Buzzi e Igor César Bertozzi
Cartões: não houve
Público: 1.307 pagantes
Renda: R$15.905,00

VELO CLUBE
Guilherme; Mizael, Duda, Tiago Bernardi e Fandinho; Niander, Teco (Marquinhos) e André Mococa (Luiz Henrique); Leleco, Judson e Jackson (Leandro Costa). Técnico: João Vallim

GUARANI
Pegorari; Oziel, Thiago Carpini, Mateus e Denis (Mario Sergio); Diego Silva, João Paulo, Fumagalli (João Vittor) e Ricardinho (Gabriel); Watson e Lorran. Técnico: Pintado

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA