VIZINHO INCÔMODO: prédios continuam abandonados

Sidney Navas

O dilema persiste há quase duas décadas e o pior de tudo é que não há nenhuma solução à vista num curto espaço de tempo. Os prédios abandonados na Rua 6, em frente ao Núcleo Administrativo Municipal na região do Jardim Portugal, são motivos de aflição para os moradores.

Antes a situação até havia melhorado, quando o dono das quatro torres decidiu bloquear as entradas das edificações, constantemente invadidas por vândalos, usuários de drogas, moradores de rua e desocupados em geral. Tempos depois esses acessos foram abertos novamente.

VIZINHO INCÔMODO: prédios continuam abandonados
VIZINHO INCÔMODO: prédios continuam abandonados

Para Iuri David Antônio, presidente da Associação de Moradores do Jardim Portugal e Primavera, a solução mais adequada seria a sua imediata demolição. “Só assim ficaremos livres dessa encrenca que nos preocupa há mais de 20 anos”, reforça. Ele lembra que no mês passado um encontro reuniu os moradores desses dois bairros, representantes da Polícia Militar e alguns vereados, quando juntos discutiram o assunto, mas praticamente não chegaram a nenhuma conclusão definitiva. “A prefeitura também foi convidada a participar, mas ninguém apareceu”, observa Iuri.

O Poder Executivo disse apenas que todo e qualquer imóvel particular é de inteira responsabilidade de seus proprietários. A polícia também pouco pode fazer. O capitão da PM, Isaac Silva de Oliveira, fala que, nesses casos, a desocupação do prédio, mesmo abandonado, só pode ser feita mediante uma autorização judicial, caso contrário nada vai mudar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.