Com o aumento de entregas e deliverys desde o início da pandemia, os motoboys têm passado cada vez mais tempo nas ruas. Se o trabalho triplicou, uma outra realidade, desta vez negativa, veio de encontro: o crescimento no número de acidentes.

No último domingo (17), o motoboy e diretor da Associação dos Motofretes Profissionais de Rio Claro, Nilo Teixeira, de 50 anos, morreu depois de ficar pouco mais de um mês internado após um acidente na Estrada do Sobrado.

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan News, o irmão da vítima chamou a atenção para essa região da cidade em expansão: “O acidente com o meu irmão Nilo aconteceu na Estrada do Sobrado. O empreendimento está crescendo muito e vindo de baixo para cima, bairro-centro. Estão alargando a rua onde é o loteamento, mas a estrada que fica para cima está afunilada. Conforme os carros sobem, que é mão dupla, um pouco mais adiante ela fica estreita e é onde estão acontecendo os acidentes. Toda semana têm ocorrências seja com motos, bicicletas, carros e até pedestres, porque não tem acostamento. Meu irmão já perdeu a vida e têm vítimas que ficaram com sequelas permanentes. Peço às autoridades uma atenção especial”, comentou Fabiano Teixeira da Silva.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.