Divulgação

Quem quiser fazer o pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU 2015 de Rio Claro em outro banco além do Banco do Brasil, ou em casas lotéricas, deve imprimir a parcela única ou a primeira parcela a partir do site da prefeitura no endereço eletrônico www.rioclaro.sp.gov.br.

O documento impresso terá dia de vencimento ajustado para o dia 10 de março, data para a qual a prefeitura prorrogou o prazo desses dois pagamentos. O acesso é feito pelo banner que aparece sobre a página principal ao se entrar no site.

O contribuinte deve informar o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, dados que constam no carnê de IPTU de anos anteriores. Depois, deve enviar esse e os demais dados solicitados e optar entre a cota única ou as parcelas.

Mais uma alternativa para os contribuintes que quiserem fazer o pagamento em outras entidades financeiras diferentes do Banco do Brasil é solicitar gratuitamente a impressão da parcela única ou da primeira parcela no Atende Fácil, na Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, no Centro. Nesse caso é preciso levar a referência cadastral ou um carnê anterior do imóvel.

Já os pagamentos à vista ou da primeira parcela feitos com os boletos entregues nas residências só podem ser realizados no Banco do Brasil.

A prefeitura de Rio Claro dá desconto de 10% para quem optar por fazer o pagamento do IPTU em parcela única até o dia 10 de março. No caso do pagamento parcelado, o contribuinte rio-clarense tem 3% de desconto em cada parcela paga em dia. A primeira parcela também vende no dia 10 de março.

Como acontece todo ano, o valor do IPTU tem atualização monetária que, para 2015, corresponde à inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, no período de outubro de 2013 a setembro de 2014. Essa atualização é de 6,74%.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.