Governo do Estado de SP

O processo da primeira edição de 2017 do Sisu, divulgado pela Secretaria de Educação Superior, unidade do Ministério da Educação, será feito de uma única chamada e o resultado será publicado no próximo dia 30 de janeiro.

Podem concorrer às vagas todos os candidatos que participaram da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram a prova de redação.

A matrícula dos convocados deve ser realizada nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. A partir deste cronograma, a Universidade de São Paulo (USP) vai definir os locais da matrícula, que serão informados no site da Pró-Reitoria de Graduação.

Segundo o edital, o candidato deve especificar, em ordem de preferência, suas opções de vaga e a modalidade de concorrência – há vagas, por exemplo, para ações afirmativas e para ampla concorrência.

O Sisu utiliza a nota do Enem para que instituições públicas de ensino superior ofereçam vagas em seus cursos de graduação. No caso da USP, para o vestibular 2017, foram destinadas 2.338 vagas. A maior parte é exclusiva para alunos de escolas públicas (1.155).

Foram destinadas 586 vagas a estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). As demais vagas (597) podem ser disputadas por todos os candidatos do Enem.

Para obter mais informações, acesse o site sisu.mec.gov.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.