Sidney Navas

Com uma rotina cada vez mais corrida, a maioria das pessoas, prefere os restaurantes self-service por conta da praticidade e às vezes do preço mais em conta do que o à La Carte

SelfserviceCarioca
Sistema self-service ajuda e muito quem não tem tempo de almoçar ou jantar em casa

Para quem trabalha o dia inteiro fica um pouco complicado voltar pra casa na hora do almoço, por isso, o sistema self-service (se sirva você mesmo) surge como uma excelente opção, muitas vezes pela variedade maior e dos preços cobrados nos restaurantes ‘a La carte’.

Outra grande vantagem é que no caso do self-service o cliente escolhe o que mais gosta de acordo com as sugestões do dia. Além dessa praticidade, outro importante aliado é o tempo, já que a comida está no Buffet e não é preciso ficar esperando, como por exemplo, no caso do ‘à La carte’, que é preciso esperar o preparo do prato escolhido para depois ser servido pelo garçom.

Juliana Riedo de Camargo do renomado restaurante Carioca Grill, no Centro da cidade, trabalha com esse sistema onde as pessoas mesmo se servem e ainda oferece os chamados pratos executivos, para quem quiser. “A variedade no self-service é maior e posso afirmar que pelo menos aqui, de cada 10 clientes, nove deles preferem esse sistema a os pratos executivos”, diz. Mas é claro que o à La carte, também tem seus admiradores e seus predicados com refeições especiais ou então porque muitas vezes estão acostumados com o restaurante ou por terem mais tempo para fazer suas refeições. Isso vai de cada um, haja vista, que há mercados pra todos os gostos. Escolha aquilo que mais lhe convém e bom apetite…

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue