Sidney Navas

Equipamento hidráulico no interior do prédio está em pleno funcionamento desde 1969 quando o DAAE foi criado com a função de garantir a pressurização e distribuição de água na cidade

RIO CLARO/SP - Equipamento hidráulico garante a pressurização quando a demanda é grande
O equipamento hidráulico garante a pressurização quando a demanda é grande

Muita gente não sabe ao certo, mas é preciso é um sistema eficiente que garante o pleno abastecimento e pressurização da água na casa das pessoas. Um dos procedimentos usados pela administração municipal é um booster, que na verdade nada mais é, do que um sistema de bombas que por sua vez, pressuriza a rede de distribuição de água quando a demanda do sistema é muito alta.

O equipamento hidráulico, localizado estrategicamente no interior do prédio na Rua Quatro no bairro Vila Operária, está em pleno funcionamento desde 1969, quando o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) foi criado. A assessoria de imprensa da Prefeitura esclarece que a equipe de manutenção mecânica da autarquia faz a manutenção periódica e preventiva tanto do prédio quanto dos equipamentos que estão em operação no local.

Rafael Ferreira que trabalha em uma escola de desenho ao lado confirma as informações prestadas. “Assim que o mato começa a crescer, como agora, por exemplo, a limpeza é providenciada. O espaço está devidamente cercado o que evita invasões e possíveis depredações”, observa o rapaz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.