Divulgação

A prefeitura de Rio Claro continua os esforços para melhorar a organização administrativa do cemitério municipal São João Batista, que conta com mais de 14 mil sepulturas. O cadastramento em sistema de todos os sepultamentos foi concluído, assim como a separação por pastas dos dados de cada sepultura, o que vai facilitar a procura de informações por milhares de usuários.

“Mais de três mil guias de sepultamento foram arquivados”, comenta o diretor do departamento de Administração Funerária, Ricardo Dutra, lembrando que é grande a procura de familiares por informações de parentes de gerações passadas.

Sistema vai facilitar a procura de informações por milhares de usuários
Sistema vai facilitar a procura de informações por milhares de usuários

Essas melhorias estão sendo possíveis após a criação do departamento de Administração Funerária, no ano passado, reunindo em um único setor a parte administrativa do cemitério e velório municipais – que passaram a funcionar nas dependências do velório –, e a funerária mantida pela prefeitura.

Além da organização de documentos, o departamento de Administração Funerária está trabalhando na atualização de dados referentes aos proprietários de jazigos e sepulturas do cemitério, e também mantendo foco na manutenção de sepulturas. “Estamos fazendo convocações aos familiares, que são responsáveis por esse serviço”, explica Dutra.

O velório municipal de Rio Claro fica na Rua 16 com a Avenida 23, em frente ao cemitério municipal. Os telefones de contato com o departamento de Administração Funerária são 3533-2144 e 3532-2786. O setor administrativo do cemitério funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 18 horas e o velório municipal fica aberto 24 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.