Sindicato dos Bancários de Rio Claro e região informou que Fenaban decide negociar nesta terça-feira (27)

Carine Corrêa

Greve dos bancos continua por tempo indeterminado. Fenaban recusou a proposta de reajuste salarial apresentada pela categoria
Greve dos bancos continua por tempo indeterminado. Fenaban recusou a proposta de reajuste salarial apresentada pela categoria

Desde o último dia 6, os bancários de Rio Claro estão em greve. A decisão foi tomada por votação em assembleia geral extraordinária realizada no dia 2 deste mês.

Presidente do Sindicato dos Bancários de Rio Claro, Reginaldo Lourenço Breda diz que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) recusou a proposta de reajuste salarial apresentada pela categoria. “Não tem nova negociação marcada e a greve continua”, reforçou Breda.

Correntistas

Cleonice Antunes de Souza é correntista do Banco Santander. Diz que a greve não afetou sua rotina no banco. “A maior parte das transações faço pelo caixa eletrônico”, comentou.

Maria Aparecida de Quintal é correntista do Banco do Brasil. Comentou que teve dificuldades para pagar as contas com a paralisação. “Eu tive problemas para fazer o pagamento da fatura do cartão de crédito”, disse.

O idoso Sérgio de Godoy comenta que não tem muita facilidade para fazer transações pela internet ou pelo caixa eletrônico. Ele prefere fazer suas operações diretamente no caixa. “A minha geração não tem muita facilidade e dependemos do caixa para fazer os serviços. Fui fazer uma transferência e notei que o nome exibido na tela do caixa eletrônico não correspondia ao nome correto da pessoa que fazia a transferência. Quando é direto no caixa não tem erro”, falou.

Já seu amigo, Sidnei Poli, relatou que não teve problemas porque antecipou o pagamento das contas logo quando foi informado sobre a greve: “Paguei tudo”, concluiu.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.