Lucas Calore

Na próxima semana, no dia 29 de março, a cidade de São Paulo terá o sinal analógico de transmissão do sinal aberto de televisão desligado para dar lugar ao sinal digital efetivamente. O prazo tem deixado moradores de Rio Claro em dúvida quanto ao prazo dado ao município.

Mudança

Conforme informado pela Seja Digital (Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV), responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil, a Cidade Azul está com o prazo do dia 27 de setembro de 2017 para receber 100% do sinal digital.

Entenda

Caso a televisão do morador já tenha antena digital, não é preciso fazer mais nada. No entanto, se o aparelho for mais antigo e já tiver entrada do sinal digital, basta comprar um conversor para adaptação.

A Seja Digital orienta que, em breve, a TV digital será o único sinal de televisão aberta a ser transmitido em todo o país.

Se o cidadão optar por um novo aparelho televisor, é importante certificar-se com o vendedor de que a nova televisão tem o conversor digital embutido.

Para entender melhor e tirar dúvidas, acesse www.sejadigital.com.br e saiba mais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.