Durante o resgate simulado a Guarda Municipal impediu o trânsito no trecho, desviando os veículos que vinham pela Rua 4 para a Avenida 1.

Foto: arquivo

Divulgação

Quem passou pelo Jardim Público de Rio Claro por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira (10) viu uma intensa movimentação de carros da Elektro e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no resgate simulado de uma vítima de choque elétrico.

A ação, que contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, foi acompanhada também por integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Elektro e alunos do Senac.

De maneira simulada, um dos colaboradores da Elektro que realizava a poda de uma árvore do Jardim na Rua 4 entre Avenidas 1  e 3, levou um choque ao tocar em um dos fios da linha viva de eletricidade. Após o choque, o colaborador caiu simulando estar desacordado no fundo do cesto do guindaste.

A equipe do Samu foi imediatamente acionada às 10h05 e chegou ao local às 10h15. Já retirado do cesto, o colaborador da Elektro recebeu os primeiros socorros e foi, sempre de maneira simulada, levado ao PSMI (Pronto Socorro Municipal Integrado).

Durante o resgate simulado a Guarda Municipal impediu o trânsito no trecho, desviando os veículos que vinham pela Rua 4 para a Avenida 1.

“Ações como esta são muito importantes porque, além de treinarem nossas equipes de resgate, treinam os funcionários da Elektro e também a população, principalmente os motoristas que precisam dar passagem à ambulância e outras ações”, comentou Silveli Pazetto, coordenadora do Samu Regional.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.