A romã é uma fruta muito presente nas festas de Ano-Novo e também nas simpatias feitas na data

Laura Tesseti

Muitas pessoas dizem não acreditar, mas a grande maioria não perde a oportunidade de seguir os costumes e fazer as famosas simpatias na virada do ano, buscando uma vida financeira equilibrada, prosperidade e amor, e muito mais.

O astrólogo João Bidu dá algumas dicas e também fala sobre as simpatias. “Para quem está ligado mais em grana, não entre no primeiro dia do ano novo com os bolsos vazios para não continuar durante o ano todo assim. Uma simpatia para isso é feita sempre no Dia de Reis, em 6 de janeiro. Parta uma romã e tire 12 sementes. Chupe seis e engula as outras seis. Guarde as seis em um pedaço de pano verde e leve sempre na bolsa ou na carteira”, orienta.

Para quem vai passar o Ano-Novo próximo ao mar e quer ter sorte no amor, João Bidu indica pular as tradicionais sete ondas para Iemanjá.

A romã é uma fruta muito presente nas festas de Ano-Novo e também nas simpatias feitas na data
A romã é uma fruta muito presente nas festas de Ano-Novo e também nas simpatias feitas na data

Bidu fala também que é fundamental utilizar lençóis na primeira noite do ano. “Abra as portas e janelas e deixe todas as luzes acesas também. Evitar comer aves como frango ou peru, pois eles ciscam para trás, indicando atraso de vida. Dê preferência a peixes, porco ou carneiro”, fala.

DINHEIRO

“Separe sete moedas de cinquenta centavos e, cinco minutos antes da virada do ano, distribua seis delas entre três pessoas que estiverem ao seu lado. A moeda que sobrou deve ser guardada em sua carteira, como se fosse um amuleto. Realize a simpatia com muita fé, pedindo para o Espírito Santo proteger sua vida financeira. No primeiro dia do ano, deixe a moeda em uma igreja aos pés do santo de devoção”, explica João Bidu.

EMPREGO

“Acenda duas velas brancas para São José e peça para ele te ajudar a conseguir um emprego ou um emprego melhor do que o atual. Quando o seu pedido for atendido, você deve acender sobre um pires branco uma vela branca, durante sete domingos seguidos”, fala o astrólogo.

AMOR

“Misture um frasco de água de flor de laranjeira com dois litros de água. No dia 31, depois de tomar um banho normal, jogue essa poção da cabeça aos pés, pedindo felicidade para sua vida amorosa. A água de flor de laranjeira pode ser facilmente encontrada em farmácias”, finaliza João Bidu.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.