A Polícia Militar de Rio Claro convocou representantes do município para discutir ações de policiamento e segurança a serem realizados no próximo domingo, 19 de novembro, no Grêmio Recreativo, no bairro Santa Cruz.

Juntamente à diretoria do clube, foram debatidas tratativas junto às autoridades. A Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Secretaria de Mobilidade Urbana, Ministério Público e a empresa organizadora do evento também participaram do encontro.

Entenda

A reunião delimitou deveres e responsabilidades de todos os órgãos e entidades envolvidas no evento, bem como ratificou a necessidade de preservação dos direitos dos expectadores do show, bem como dos moradores e demais cidadãos que passam pelo local, visando evitar a quebra da ordem pública, garantindo ainda a segurança dos agentes públicos de serviço.

Os estabelecimentos comerciais – como bares e restaurantes – nas adjacências do evento deverão ter seus horários de funcionamento limitados até as 22h30, para que não haja venda de bebidas alcoólicas aos populares que sairão do evento, bem como serão delimitadas áreas de proibição de estacionamento de veículos, para que não haja aglomeração de pessoas e práticas de infrações de trânsito por condutores de carros e motocicletas.

Ações

Foram apresentadas sugestões por parte da Polícia Militar e do Ministério Público, visando à tranquilidade da comunidade que reside na vizinhança do local do evento, no bairro Santa Cruz, e de todos os frequentadores do Grêmio Recreativo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.