Os 191 anos de Rio Claro serão comemorados em grande estilo. Além do show aviatório com a Esquadrilha da Fumaça, o público poderá conferir gratuitamente show com o cantor Péricles. Ele é compositor, cantor e um dos fundadores do grupo Exaltasamba, do qual fez parte por 26 anos. Atualmente em carreira solo, Péricles se apresenta em Rio Claro para comemorar junto à comunidade os 191 anos da Cidade Azul. O show será no dia 24 de junho, a partir das 18 horas, em palco montado na Avenida Marginal Anhanguera, atrás da empresa 3 Fazendas. A entrada é aberta ao público. O show é uma realização da prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

Para o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, o show do cantor é uma atração diferenciada para o aniversário de Rio Claro. “É um momento de comemoração com uma programação especial e à altura dos 191 anos da cidade. Toda a comunidade está convidada a prestigiar a programação e festejar a data”, afirma Juninho.

O secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, avalia que o show do cantor Péricles é um presente especial para os munícipes. “É um cantor de renome no cenário musical, em especial o samba. Tenho certeza que fará um grande show para tornar o aniversário de 191 anos de Rio Claro inesquecível”, observa.

A programação na Avenida Marginal Anhanguera terá início às 14 horas com apresentação do grupo local Tem Fuzuê. O público confere às 15h30 apresentação da Esquadrilha da Fumaça e, a partir das 18 horas, Péricles agita o público com seu repertório. O cantor irá apresentar as músicas do novo trabalho, como a “Até Que Durou”, e mais canções que fizeram parte da sua trajetória desde a época do grupo Exaltasamba.  Hits como “Melhor Eu Ir”, “Final de Tarde”, “Costumes Iguais”, “Cuidado Cupido”, “Vai Por Mim”, “Depois da Briga”, “Linguagem dos Olhos” farão parte do show que será apresentado em Rio Claro.

Péricles é responsável por diversos clássicos do samba e pagode que ficaram marcados na memória do público. Do sucesso “Eterno Amanhecer”, música que levou o nome do primeiro disco do Grupo Exaltasamba em 1992, até “Vai Amanhecer” o mais recente sucesso do CD Deserto de Ilusões, a obra de Péricles fala por si só.

Após trajetória vitoriosa como cantor e compositor no Exaltasamba, Periclão, como é conhecido pelos sambistas, iniciou carreira solo em 2012. A música Ótima deu sinal verde à nova fase da carreira musical através do CD Sensações. No ano seguinte, o CD Nos Arcos da Lapa fez o Brasil balançar com a música “Se Eu Largar o Freio” e atingiu os corações apaixonados com os sucessos “Êta Amor” e “Final de Tarde”.

O trabalho de compositor, sempre realizado com detalhes, resultou em 2015 no CD Feito Para Durar onde as baladas “Erro Meu” e “Melhor Eu Ir” consolidaram o romantismo na carreira de Péricles. Atualmente, com o CD Deserto de Ilusão, Péricles percorre cidades de norte a sul do país com repertório da melhor qualidade que vai desde as músicas que o consolidaram como cantor solo até as canções que marcaram a vida de gerações através do Exaltasamba.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.