LUCAS BRÊDA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) –

Banda cujo nome se confunde com o do próprio Rock in Rio, o Iron Maiden retorna ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (2) para o principal show do primeiro dia do festival deste ano. Apesar de ser headliner, o grupo britânico começou a se apresentar no penúltimo horário do palco Mundo, antes do Dream Theater, por volta das 21h30.
O show começou com o som baixo e parte do público reclamou. A plateia mais distante do palco entoou gritos de “aumenta o som!”, também com algumas vaias, enquanto a banda tocava “Senjutsu”, faixa-título de seu mais recente álbum, do ano passado.
A expectativa para o show era quase palpável desde cedo no Parque Olímpico, já que as camisetas da banda -tão famosas que são usadas até por quem não gosta do grupo- são febre no dia do metal. Referência no estilo de rock pesado, eles têm uma relação próxima com o público do Brasil, para onde trouxeram mais de 12 turnês.
Este ano, eles fazem a mesma apresentação que mostraram na última edição do Rock in Rio, que ocorreu há três anos. Trata-se da turnê “Legacy of the Beast”, iniciada em 2018, mas agora incrementada com canções de “Senjutsu”, álbum que o grupo lançou no ano passado.
Em seu quinto Rock in Rio, o Iron Maiden tem um show repleto de pirotecnia e figuras gigantescas no palco, como a réplica de um monomotor da Segunda Guerra e a caveira Eddie, uma espécie de “mascote” da banda.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.