Divulgação

O Shopping Rio Claro, em parceria com Prefeitura de Rio Claro, Ateliê Art Natural e artesãs da cidade, promove o Projeto Naninhas do Bem, que arrecadará materiais para a confecção de travesseiros ou peças prontas. A expectativa é atender a 500 crianças na região (Rio Claro, Itirapina, Ipeúna, Santa Gertrudes e Cordeirópolis).

O Projeto Naninhas do Bem visa dar suporte emocional e social para a recuperação de crianças doentes ou em situação de abandono de instituições assistenciais de Rio Claro e região por meio de doações de travesseiros com carinhas de bichos e personagens infantis. Por isso, a comunidade está convidada a participar do projeto de 24 de fevereiro a 29 de março, quando um espaço cedido pelo Shopping Rio Claro funcionará de segunda a sábado das 14h às 22h e aos domingos das 13h às 19h para receber as doações de materiais ou ajuda na confecção, pois serão disponibilizadas máquinas de costura para aqueles que quiserem contribuir com a mão de obra. A loja do Projeto Naninhas do Bem ficará próximo à C&A, em frente à Praça de Eventos.

Pessoas que costuram podem confeccionar a naninha para a doação, mas quem preferir colaborar com materiais poderá doar tecidos, enchimento sintético antialérgico, aviamentos (botões, linhas, sianinha etc.).

A proposta do projeto é distribuir naninhas para crianças que passam por momentos de fragilidade emocional ou física, como crianças carentes que necessitem de apoio e crianças com câncer. Em Rio Claro, as instituições atendidas serão Santa Casa, GAAC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), Educandário Espiridião Prado, Casa da Criança, Centro de Reabilitação Princesa Vitória, entre outras.

Serviço

Projeto Naninhas do Bem

Data: 24 de fevereiro a 29 de março

Horário: de segunda a sábado das 14h às 22h e aos domingos das 13h às 19h

Local: próximo à C&A

Como contribuir

– Venha até o Shopping e ajude na confecção das naninhas.

– Faça sua naninha em casa e leve até a loja ou envie pelos Correios.

– Doe tecidos, enchimento sintético antialérgico ou aviamentos (botões, linhas, sianinha etc.)

– Telefone de contato para realizar as doações: (19) 9.8117-2411 ou (19) 3536-1234, com Isa Perinotto.

Apoiadores: Ateliê Art’Natural, Ateliê Cor de Rosa Chok, Studio Eleonora Costa, Ateliê Flor de Madeira, Ateliê Criando com Retalhos, Ateliê Quintal de Ideias, Sueli Arthur Ateliê, Maria Santos Ateliê e Ateliê Rosana Della Torre, além da Associação de Artesãs de Rio Claro e Região e Centro de Qualificação Profissional.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.