Foto: Divulgação/Shopping Rio Claro

Centro de compras tem uma grande variedade de flores e árvores, que agora estão identificadas para informar aos clientes

O Shopping Rio Claro celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, de uma forma diferente: com a indicação do Projeto Recicla para o Prêmio Abrasce e com a identificação das espécies dos seus jardins.

Com uma arquitetura diferenciada e com áreas abertas, uma das características mais marcantes do Shopping Rio Claro são seus jardins e espelhos d’água, e daí a importância de, como nos jardins botânicos tradicionais, identificar cada planta existente no local.

Frequentadores verão identificação em flores e árvores

“A ideia de colocar identificações nas árvores e flores dos jardins do Shopping Rio Claro surgiu porque as pessoas comumente perguntam sobre as espécies, principalmente as internas. Os nossos jardins internos e externos são únicos e dão uma ambientação muito bonita e agradável para todos os que circulam por aqui”, diz Nancy Wanderley, Coordenadora de Marketing do Shopping Rio Claro. “Para criarmos as placas, contamos com a parceria da Semearte, que com seu conhecimento botânico identificou todas as espécies das áreas externa e interna do Shopping”, completa Nancy Wanderley.

Segundo o levantamento da Semearte, as espécies encontradas no Shopping Rio Claro são: nas áreas externas, Sibipiruna, Pata de Vaca, Monguba, Jacarandá-mimoso, Paineira, Resedá de folha fina e Resedá de folha larga, Caliandra, Azaleia, Jasmim Manga, Palmeira imperial, Cycas, Strelitzia e Brassaia; e nas áreas internas, Cuieira, Palmeira, Flor Beijo, Palmeira Fênix, Strelitzia, Xanadu, Monguba, Cróton, Antúrio, Mini Ixora e Palmeira Macarturi.

Mais em Dia a Dia:

Um serviço mais que essencial

Trecho da Avenida 1 terá interdição nesta segunda (17)