O maestro Paulo Martimiano dirige os músicos desde a primeira formação e também é responsável pela direção artística

Da Redação

Para comemorar o aniversário de Rio Claro, que no dia 24 de junho completa 190 anos de emancipação, o Shopping Rio Claro e o restaurante Parmeggio convidaram a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis para se apresentar na Praça de Alimentação, a partir das 17 horas do sábado.

O tema do concerto são músicas dos filmes mais famosos do cinema, interpretadas por 55 integrantes da Orquestra, com instrumentos como tímpanos, glockenspiel, xilofone, vibrafone, clarone, trompas, trompete, flautas, clarinetes, violino, piano, violoncelo, tuba, trombone, bumbo, caixas e fagotes, conduzidos pelo maestro Paulo Martimiano.

“Depois de um mês de preparação e a intensificação dos dias de ensaio, a Orquestra criou um repertório voltado aos filmes que marcaram época na história contemporânea do cinema. A ideia foi reunir, em 1 hora e 15 minutos de apresentação, clássicos que marcaram gerações. A complexidade dos ensaios se deu pela subdivisão das peças e pela dificuldade técnica dos arranjos. Cada título apresenta diversos temas”, destaca o maestro Martimiano.

Além das músicas, também serão exibidos trechos dos filmes homenageados. No repertório estão a abertura da Fox, Piratas do Caribe, Popeye, The Sailorman, Superman Returns, 007: The Through of Years, Indiana Jones e a caveira de cristal, Pantera Cor-de-Rosa, Star Wars Epic e pout pourri Pernalonga. A maioria das músicas é baseada nas obras de John Willians.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.