No dia 22 de maio é comemorado o Dia do Abraço, e o Shopping Rio Claro, em parceria com a Coração de Palhaço, estará recepcionando os clientes que quiserem um abraço.

A ação acontece das 19h às 21h e visa compartilhar afeição e carinho a partir de um abraço, afinal esse gesto está presente em todas as culturas. Além disso, o abraço promove a saúde de quem o recebe, porque libera um hormônio chamado ocitocina, que alivia o estresse, assim como reduz dores físicas, uma vez que atua em uma área no cérebro que libera substâncias analgésicas.

A ideia do Dia do Abraço surgiu em 2004, quando o australiano Juan Mann precisou voltar de Londres para Sydney, sua cidade natal, e ninguém foi esperá-lo no aeroporto. O episódio o fez iniciar, no dia 22 de maio, uma ação de abraços grátis (os free hugs): ele escreveu a frase em um papelão, foi até o ponto mais movimentado de Sydney e, após alguns olhares desconfiados, as pessoas começaram a aceitar a sua oferta.

“Em nossa rotina diária, muitas vezes nos esquecemos de gestos simples como um abraço, que representa nossa afeição e carinho por alguém. Por isso, na segunda-feira, 22 de maio, iremos promover a ação do Dia do Abraço, demonstrando o nosso agradecimento com todos os que estiverem fazendo suas compras e passeando no empreendimento”, afirma Nancy Wanderley, Coordenadora de Marketing do Shopping Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.