Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa chega ao Shopping Rio Claro

Divulgação

Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa chega ao Shopping Rio Claro
Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa chega ao Shopping Rio Claro

O Shopping Rio Claro recebe de 29 de outubro a 30 de novembro o Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa, que consiste em uma exposição de peças arqueológicas, entre 70 originais e 62 réplicas, pertencentes aos períodos distintos do Antigo Egito e da Terra Santa. O museu ficará ao lado do cinema.

O projeto foi idealizado e é dirigido pelo proprietário do acervo, Maisur Musa, que desde 1995 percorre o território brasileiro. Musa é um apaixonado por antiguidades desde os 15 anos de idade, quando fez sua primeira descoberta arqueológica na Palestina, e aos 17 anos fez sua primeira visita ao Egito.

Como se trata de uma exposição histórica, monitores ficarão à disposição, e escolas podem agendar horário, com direito a uma palestra informativa. A exposição ficará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h. O ingresso custa R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada).

Uma das novidades da exposição é que o visitante com apenas um ingresso pode visitar a mostra várias vezes e aproveitar outras visitas e palestras.

O gerente-geral do Shopping Rio Claro, Reinaldo Lopes Moreira, convida toda a população de Rio Claro e região para visitar essa mostra inédita na cidade. “Apreciar as peças do Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa é entender melhor a história de um povo que nos deixou um legado artístico e arquitetônico sem precedentes e que ainda intriga os pesquisadores. Não percam essa oportunidade única de visitar uma exposição com peças originais e réplicas expostas nos melhores museus do mundo”, afirma Reinaldo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.