Os eleitores que tiveram o título cancelado poderão regularizar a situação até o dia 7 de maio

Divulgação 

O município de Rio Claro não participa da ação, apenas sedia o cartório responsável
O município de Rio Claro não participa da ação, apenas sedia o cartório responsável

Dia 28 de fevereiro é o último dia do recadastramento biométrico obrigatório do eleitorado de Santa Gertrudes, Corumbataí, Ipeúna e Itirapina. Cerca de 10 mil eleitores que ainda não tiveram as digitais captadas devem se apressar. Resta apenas uma semana para os ausentes se apresentarem no cartório da 245ª Zona Eleitoral em Rio Claro e, assim, evitarem o cancelamento do título eleitoral.

A revisão do eleitorado é obrigatória para todos os eleitores desses quatro municípios, inclusive para os analfabetos, os que têm entre 16 e 17 anos ou mais de 70 e possuem título de eleitor. Além de não poder votar, sem o título o cidadão não pode obter CPF, carteira de identidade, passaporte e empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

As prefeituras de Santa Gertrudes e Corumbataí oferecem aos interessados transporte para Rio Claro.

Analândia

A partir do dia 25, terça-feira, os eleitores de Analândia terão Central de Atendimento que permanecerá no município até o final do recadastramento. Em Analândia, que também pertence à 245ª ZE – Rio Claro, o recadastramento obrigatório acaba em 28 de março.

Para realizar o recadastramento obrigatório, o eleitor de Analândia deve agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br).

A biometria nos municípios pertencentes à 245ª ZE começou em 10 de abril do ano passado. Nas eleições de outubro, seus eleitores serão identificados pelas digitais no momento do voto, o que tornará o processo eleitoral ainda mais seguro.

Documentos necessários:
Documento de identidade e comprovante de residência expedido nos três meses anteriores ao comparecimento

Cartório da 245ª ZE – Rio Claro
Rua 14, nº 521, Consolação – Rio Claro – SP.
12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira

Central de Atendimento ao Eleitor de Analândia – a partir de 25 de fevereiro:
Centro Comunitário
Rua 4, n.º 732.
das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira

Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.