Eles têm carinho, atenção e até mordomias. Nos últimos anos, os animais de estimação conquistaram novo espaço dentro dos lares e dos corações de seus tutores. Antes restritos aos quintais, atualmente cães, gatos e outros animais de estimação vivem dentro das casas, viajam com os donos, têm alimentação especial e fazem até tratamentos alternativos de saúde. Sem contar os “mimos”, como variedade de roupas e acessórios, brinquedos e até hidratante para as patas.

E na sua casa, qual o espaço ocupado pelo “pet”? Mande seu relato e fotos sobre a relação de sua família com o animal de estimação. Na edição de dezembro da JC Magazine, vamos abordar esse tema numa reportagem especial, trazendo também dicas de produtos e serviços que fazem sucesso entre os bichinhos. Vale falar sobre o cachorro, gato, ganso e calopsita, ou qualquer outra espécie que você tem em sua casa. O que importa é o amor pelos animais e a dedicação que cada leitor tem com o seu “pet”. Para participar, envie seu relato e fotos para o WhatsApp da Redação do JC (19) 99942-4100. Se preferir, entregue o material no balcão do JC, na Avenida 5, esquina com a Rua 4, no Centro de Rio Claro.

Em alta

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima que o Brasil tem 139,3 milhões de bichinhos de estimação, dentre eles cães, gatos, peixes e tantos outros. Os números cresceram durante a pandemia, quando muitas pessoas recorreram à companhia dos animais para “driblar” o isolamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.