Vivian Guilherme

O bairro Santa Maria está localizado entre o Jardim Boa Vista e o Jardim das Flores, na região Norte da Cidade Azul. O local começou a ser urbanizado na década de 80 e hoje conta com diversos estabelecimentos comerciais. São cerca de 25 quarteirões, margeados pela antiga linha férrea e o Córrego Olinda.

Margeado pelo Córrego Olinda e a linha férrea, o bairro começou a ser formado na década de 80 e conta com 25 quarteirões
Margeado pelo Córrego Olinda e a linha férrea, o bairro começou a ser formado na década de 80 e conta com 25 quarteirões

Marcelo Rafael Silva ressalta vários pontos que considera positivos no Santa Maria. “O lazer da quadra, do campo de futebol, a vizinhança é boa. É um ótimo bairro, várias coisas de lazer como campo para empinar pipa, campo de futebol. Várias coisas aqui são boas, não tem só coisa ruim.” Entretanto, Marcelo e outros moradores do bairro não escondem o descontentamento com o grande número de buracos nas ruas. “Precisa arrumar os buracos, o prefeito precisa vir aqui visitar mais o bairro, o asfalto está precário e precisam dar uma atenção maior, deixaram o bairro de lado”, diz Marcelo.

Ivete da Silva também faz coro às reivindicações de Marcelo e reclama dos buracos. “Teve gente que já teve o carro quebrado por causa dos buracos”, comenta Ivete, que diz gostar do bairro. “A gente mora aqui faz tempo e então os vizinhos são muito unidos.”

Morador do bairro há 25 anos, Mauriti Santos da Silva disse ao JC que gosta muito de morar ali. “Não tenho nenhuma pessoa que fale mal de mim e nem eu falo dos outros, eu me dou bem com todo mundo aqui”, relata o aposentado, que se queixa do abandono do Santa Maria. “É preciso ter uma pessoa que se interesse pelo bairro”, desabafa Mauriti.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.