Sesi Rio Claro é um dos atrativos do bairro

Sesi Rio Claro fica no Jardim Floridiana (Avenida M-49)

Vivian Guilherme

Sesi Rio Claro é um dos atrativos do bairro
Sesi Rio Claro é um dos atrativos do bairro

O Sesi Rio Claro, o Floridiana Tênis Clube e a Praça Fernando Sartori são os pontos mais lembrados do bairro Jardim Floridiana. Localizado entre a Vila Martins e o Jardim Hipódromo, o bairro começou a ser formado na década de 80 e conta com bonitas áreas verdes. A região é demarcada pela Avenida Brasil e pela Rua M-4.

Dejair Dorta, que trabalha nas ruas do bairro há mais de dez anos, diz que gosta das pessoas da vizinhança e da tranquilidade, contudo comenta que o local deveria receber mais cuidados, principalmente com o corte de mato em terrenos e praças.

Ademir Aparecido de Souza Junior, que mora do Floridiana há 13 anos, comenta que é preciso melhorar a questão de segurança e iluminação, além do cuidado com os terrenos. “É preciso cuidar mais dos terrenos, que estão com mato alto, principalmente os proprietários”, afirma Ademir. Ele diz gostar muito de morar no bairro e ressalta a tranquilidade. “É um lugar mais tranquilo para se morar, a criançada pode andar tranquila de bicicleta, aqui onde eu moro é um lugar tranquilo.”

Para Maria da Conceição, que mora no local há cinco anos, o grande problema no bairro são os terrenos vazios. “Os terrenos que estão vazios cada vez mais ficam cheios de mato, lixo, aranhas”, afirma.

Ela relata também a insegurança, sobretudo no período noturno. “Já foi melhor, mas hoje temos que ter um pouco mais de cuidado, principalmente ao entrar e sair de casa à noite, mas ainda em relação a outros lugares está mais tranquilo”, observa a moradora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.