Laura Tesseti

JC bairro na Vila Operária - Centro Cultural
JC bairro na Vila Operária – Centro Cultural

Localizado entre a Vila Aparecida, Santana e Jardim Primavera, o bairro Vila Operária começou a ser urbanizado no ano de 1930 e hoje abriga importantes prédios para as cidade de Rio Claro.

Um dos cartões postais da cidade, o Lago Azul, faz parte do bairro, assim como o Centro Cultural, que recebe visitantes não apenas de Rio Claro, mas de toda região, para prestigiar o que a cultura oferece de melhor por aqui.

O Senai, a Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes e a Escola Municipal Monsenhor Martins, também localizadas na Vila Operária, abrigam estudantes de outros bairros.

Pascoal Rubini, morador do local, fala da satisfação em viver ali. “Nós temos supermercado aqui, farmácia, igreja, vizinhança boa, não precisamos sair daqui, sobre o que falta, é o que falta em todo lugar, segurança. E um pouco mais de limpeza nas ruas.”

Rosa Dalposso é comerciante no bairro há 15 anos e também fala sobre os problemas com segurança. “É ótimo o comércio aqui, temos de tudo, mas infelizmente precisamos de mais segurança, de mais vigilância, tem molecada que fica atrás de coisa que não deve.”

Além dos prédios públicos, a Vila Operária também abriga a Igreja de São Judas Tadeu, que diariamente recebe fiéis, um supermercado de grande porte, comércios menores, mas que permitem aos moradores do bairro não precisarem sair da área para suprir suas necessidades.

Outro ponto positivo do bairro são as áreas verdes. Totalmente arborizado, as ruas e avenidas enchem os olhos de quem passa por lá.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA