Vivian Guilherme

Santa Casa, Abrigo São Vicente, Rede do Câncer, Sociedade São Vicente de Paulo são apenas algumas das entidades do bairro
Santa Casa, Abrigo São Vicente, Rede do Câncer, Sociedade São Vicente de Paulo são apenas algumas das entidades do bairro

O bairro Saúde está entre os mais antigos do município. O nome da localidade corresponde bastante à sua vocação, afinal, estão estabelecidos no bairro a Santa Casa de Misericórdia, o Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, a Rede Rioclarense de Combate ao Câncer, a Sociedade São Vicente de Paulo, além de diversos consultórios e clínicas médicas. O agradável bairro fica entre o Jardim Donângela e a Vila Paulista, margeado pela linha férrea.

Quem conhece bastante sobre a história do bairro é Flávio José, que nasceu ali na Rua 1 e acompanha o crescimento do local há 77 anos. “Aqui não tinha asfalto, era tudo areião, aqui passava boiada para ir ao matadouro, nessa esquina aqui na frente montavam circo e parque, só tinha a Santa Casa, mais nada. Vi tudo crescer”, conta Flávio, que diz gostar de tudo no bairro. “Tendo saúde o importante é isso”, exclama.

O comerciante Milton Teixeira também diz gostar do bairro, mas reclama da falta de segurança. “Já fui assaltado três vezes aqui”, lamenta o comerciante.

Rubis Nunes Filho comenta gostar da vizinhança, mas questionado sobre as melhorias necessárias no bairro, ele fala sobre a necessidade de um semáforo na Rua 1 com a Avenida 15. “Colocaram uma faixa de pedestres aqui, mas não resolveu o problema, acho que piorou, a faixa é muito na esquina e uma pessoa chegou a ser atropelada nessa faixa.” Ele sugere ainda a colocação de radares no trecho, devido ao grande movimento de veículos que passam em alta velocidade. “Até ônibus passam correndo aqui.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.