Prestar homenagem a uma importante tradição de Rio Claro, que é o basquete, e reunir atletas da atualidade e ex-jogadores, junto a seus familiares e amigos. Assim será o 1º Campeonato Municipal de Basquete Amador, atividade realizada pela Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), em parceria com o Instituto Tatu Bola. As inscrições estão abertas para todos os munícipes amantes de basquete e que queiram montar equipes para participar da competição, que promete agitar o meio esportivo rio-clarense.

E para marcar a realização deste primeiro evento, o Campeonato Municipal de Basquete Amador prestará homenagem a um dos grandes expoentes do basquete rio-clarense, Antônio José Giorge, mais conhecido como Chuvisco. Falecido em 2014, aos 74 anos, Chuvisco foi extremamente atuante nas categorias de base e assistente técnico do time adulto.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca que a competição tem por objetivo homenagear jogadores da atualidade e ex-atletas desta importante tradição de Rio Claro, que é o basquete. “É preciso fortalecer as categorias de base, mas também ter atenção especial com aqueles que muito já contribuíram com a história do nosso basquete. Esse campeonato cumpre a função de valorizar atletas que mostram em quadra que o tempo é uma barreira transponível para aqueles que admiram e gostam do Esporte”, pontua o secretário.

O diretor de Esportes Vinícius Sossai, salienta que este é o primeiro campeonato municipal da categoria e que promete ser um grande sucesso. “É um evento novo na cidade e que vem de encontro justamente a essa tradição que temos com o basquete, principalmente agora com o retorno da equipe adulta. Contamos com muitos praticantes do basquete em Rio Claro, da atualidade e também outros que fizeram história e pretendemos fazer essa interação entre todos os apaixonados pela modalidade esportiva”, comenta.

À frente do Instituto Tatu Bola, o ex-armador do Rio Claro Basquete e recentemente aposentado das quadras, Eric Arthur Romualdo, conhecido como Eric Tatu, afirma que a idéia de um campeonato amador é antiga entre muitos jogadores de basquete e que agora se torna realidade.

“O campeonato será bastante familiar, reunindo diversos jogadores, suas esposas, namoradas, filhos, enfim, todos que queiram prestigiar os jogos e se divertir nas manhãs de domingo. E a competição contará com árbitros profissionais da Associação Regional de Basquete e realizada em uma quadra incrível, de excelente qualidade, que é a do Ginásio Felipe Karan, onde ocorrem as disputas oficiais do NBB”, afirma o organizador da competição.

O Campeonato Municipal de Basquete terá disputas pela categoria livre e os jogos serão realizados todos os domingos, entre 10 de novembro a 8 de dezembro, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Felipe Karan’. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], até o dia 1º de novembro, via pagamento de taxa. No dia 4 de novembro acontece congresso técnico sobre a competição. Mais informações também podem ser obtidas através do número 98126-2513, com Eric Tatu.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Rio Claro FC faz jogo decisivo contra o XV de Piracicaba