Foto: Rafael Neddermeyer

A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo, abre na próxima segunda-feira (21) as inscrições para aulas gratuitas de natação e hidroginástica para crianças (a partir dos cinco anos), jovens, adultos e idosos. Os interessados podem se inscrever no setor de matrículas que fica no Ginásio de Esportes Felipe Karam, na Rua 9, número 1, Bairro do Estádio.

Documentos

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30. Para se inscrever basta levar documento de identidade e uma foto 3×4 (não obrigatória). Os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. As aulas terão início no dia 4 de fevereiro. “É uma grande oportunidade para as pessoas que querem fazer atividade física que traz muitos benefícios à saúde”, comenta o secretário municipal dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado.

Outras modalidades

Também no dia 4 de fevereiro serão abertas as inscrições para as demais modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela prefeitura, como alongamento, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, tênis de campo, vôlei de praia, voleibol, ginástica, ginástica para terceira idade, ginástica acrobática, pilates solo, power local, taekwondo, krav maga, karatê, judô, boxe, musculação, ciclismo, balé, zumba, além de xadrez e damas. “A gratuidade das aulas permite que o aluno que não tem condições de pagar também pratique esporte”, destaca Penteado.

As aulas são ministradas por professores de Educação Física em 40 polos espalhados pela cidade. “O interessado pode escolher o horário e o local que melhor se enquadrem em suas necessidades”, observa o diretor de Esportes, Vinícius Sossai.

Exame médico

Para participar das aulas é necessário fazer exame médico. O procedimento é gratuito e realizado por profissionais da prefeitura. O agendamento é feito no momento da inscrição do interessado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3533-5433 e 3533-5422.

CSU Niazi Hussni

A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo, oferece opção de lazer gratuita para a comunidade durante o verão. A piscina do Centro Social Urbano (CSU) “Niazi Hussni” está aberta ao público nos fins de semana até o dia 31 de março. O espaço público estará disponível à comunidade aos sábados e domingos, das 14 às 18 horas. O CSU “Niazi Hussni” fica na Rua 4-B, número 70, no bairro Cidade Nova. Para participar da atividade e se refrescar na piscina do centro social é obrigatório ter a carteirinha e passar por exame médico. Tanto o exame médico como a carteirinha para acesso ao CSU “Niazi Hussni” são gratuitos, basta comparecer ao ginásio de esportes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30