Algumas indústrias do ramo já estão dando férias coletivas aos funcionários para que consigam adequar melhor os estoques

Antonio Archangelo

Conforme resultado apresentado no sábado (21), a indústria é considerada o setor mais importante da economia rio-clarense. Mas qual dos setores industriais mais se identifica com Rio Claro?

De acordo com os entrevistados, 29,5% citam o setor ceramista, seguido por Linha Branca – 22,5%; Química – 20,5%; Metalurgia – 19,7%; e Alimentação – 6,5%. Não responderam à pergunta 1,2% dos entrevistados.

Para Benjamin Ferreira Neto – presidente da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e do Sincer – Sindicato das Ind. da Construção, do Mobiliário e Cerâmicas de Santa Gertrudes, “o setor cerâmico de revestimento possui sua história atrelada de forma direta à trajetória das cidades da região. E Rio Claro sempre participou do crescimento e desenvolvimento das indústrias do segmento”, disse.

Para o diretor industrial da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Nilson Nicoletti, “estes resultados evidenciam claramente duas vantagens com que nosso município conta: a primeira vantagem posso dizer que está relacionada à economia local. A segunda vantagem considero a empregabilidade dos rio-clarenses no segmento industrial, sabemos que nos dias de hoje há grande índice de desempregados”, cita.

Para rio-clarenses entrevistados pela pesquisa Limite/JC, o setor cerâmico é o que mais se identifica com o município
Para rio-clarenses entrevistados pela pesquisa Limite/JC, o setor cerâmico é o que mais se identifica com o município

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.