A Polícia Civil de Rio Claro prendeu sete pessoas de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas na manhã dessa terça-feira (31), em Santa Gertrudes. Uma megaoperação envolveu a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Piracicaba, além de policiais civis dos municípios de Americana, Limeira, Casa Branca e São João da Boa Vista.

Entenda

De acordo com informações da delegada seccional Adriana Galloni, desde o mês de julho que estavam operantes investigações por meio da DISE no município vizinho com o objetivo de combater o tráfico. O setor de inteligência da Polícia Civil conseguiu identificar o grupo de criminosos atuantes na cidade.

Um dos suspeitos foi preso durante ação policial no mês de agosto. A. M. L., conhecido como ‘Testa’, foi detido em flagrante enquanto escondia porção de entorpecentes que seriam destinados à venda. Já no dia 25 de setembro, as autoridades encontraram várias porções de cocaína escondidas dentro de uma residência onde mora um adolescente.

Prisão

A Justiça local decretou a prisão de 10 integrantes da quadrilha em razão dos elementos da investigação. A operação resultou na prisão de sete pessoas – sendo uma mulher – da organização criminosa nessa terça-feira. Outros três estão foragidos.

Junto aos indivíduos, a Polícia Civil aprendeu certa quantidade de drogas, aparelhos celulares, dinheiro e outros objetos utilizados pelos acusados na prática do comércio de entorpecentes.

Investigações

As investigações da Polícia Civil de Rio Claro tiveram início no mês de julho deste ano no município de Santa Gertrudes. Três pessoas continuam foragidas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.