Vários imóveis, como o do antigo posto na Rua 9 com Av. 13, estão abandonados. Seron propõe projeto de encampação desses imóveis

Carine Corrêa

De acordo com a Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira (20), os vereadores devem votar sete projetos. Entre eles, o Projeto de Lei nº 010/2017, que “dispõe sobre a arrecadação e a encampação de imóveis urbanos abandonados no município de Rio Claro”.

Três projetos são de autoria da vereadora Maria do Carmo (PMDB): 071/2016, 075/2016 e 097/2016. O primeiro denomina de ‘Luiz Fernando Mendes’ e ‘Oswaldo José Magnusson’ a pista de skate localizada no interior do Lago Azul. Já o 075 denomina de ‘Dr. Edmundo José Velasco Castro’ o Centro Dia do Idoso Zona Sul, localizado na Estrada dos Costas, Jardim Esmeralda. O PL 097/2016 denomina-se ‘Ponte da Integração Helio Abdalla’ a ponte sobre o Córrego da Servidão, que interliga a Avenida Marco Antonio Padulla à Avenida Marginal JN, integrando os bairros Jardim Novo I ao Jardim Novo II Terra Nova.

Os parlamentares ainda irão votar o Projeto de Resolução 3/2017, de autoria do pastor Anderson Christofoletti (PMDB), que altera a Resolução 299/2014 e estabelece que os trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Humana e Prevenção a Acidentes de Trânsito serão coordenados por um presidente, vice-presidente, secretário, em cada mandato, escolhidos mediante aprovação da maioria absoluta de seus aderentes; e o Projeto de Resolução 4/2017, do mesmo vereador, que altera a redação da Resolução 305/2015 que trata da coordenação dos trabalhos da Frente Parlamentar Cristã.

Imóveis abandonados: “Desordem gera desordem. A partir deste ponto, baseado na Teoria das Janelas Quebradas, que considera a desordem como fator de elevação dos índices de problemas sociais, Ruggero Seron (DEM) busca alternativa que possa conter o avanço no número de imóveis desocupados, muitos em estado de abandono, no município”, diz texto encaminhado pela assessoria do parlamentar. A Teoria das Janelas Quebradas foi desenvolvida em Chicago (EUA).

Extinção da Fundação Ulysses

O projeto que prevê a extinção da Fundação “Ulysses Silveira Guimarães” deu entrada na Câmara Municipal de Rio Claro na sessão da última segunda-feira (13). Na sexta (17), o prefeito Juninho da Padaria anunciou que, “caso o projeto de extinção da entidade, em tramitação na Câmara, seja aprovado pelos vereadores”, irá transformar o prédio no NAM, onde funciona a Fundação, em uma creche.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%