Taxistas com faixas em protesto nessa segunda (28). Sindmuni também levantou bandeira contra o projeto 157 que tramita na Câmara

Carine Corrêa

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Claro lotada nessa segunda-feira (28). Manifestantes pró-Uber, taxistas e Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni) marcaram presença no plenário da Casa de Leis.

“Eu venho aqui a esta tribuna, mais uma vez, falar sobre uma situação vergonhosa protagonizada na nossa cidade. Um cidadão que vinha de Piracicaba teve seu carro guinchado e foi multado em R$ 5 mil apenas por estar cadastrado no aplicativo Uber. Como se não bastasse esse absurdo, meu assessor recebeu voz de prisão ao questionar se a fiscalização se baseava na lei ou na conivência com alguma associação. Uma associação de precipitações que só foi resolvida na delegacia. A Secretaria de Segurança do município está de acordo em perseguir trabalhadores desta forma? Espero sinceramente que isso seja revisto e essa atitude, exemplarmente punida. A quem estamos servindo nesta casa? Nós, vereadores, temos que servir ao povo. Acho importante também destacar a ação completamente intransigente da fiscalização da Prefeitura. Mesmo com o texto da lei em mãos, procedeu-se à ação arbitrária, ignorando uma lei que estava à frente do fiscal. Meu mandato defende a modernização do nosso município. Não é papel do Estado interferir nesse direito fundamental do indivíduo”, discursou Carol Gomes durante o uso da tribuna no artigo 84.

“Chegamos a um momento em que não dá para viver ser tem um consenso sobre o assunto. Morei em São Paulo durante muito tempo, tenho o aplicativo em meu celular e sou usuário do Uber. Obviamente conversando com o Sindicato dos Taxistas, Pereira, Carol, iremos chegar a um consenso. O consenso tem que prevalecer em tudo na vida. E há coerência. Chegaremos a um denominador comum que seja bom para o cidadão de Rio Claro”, defendeu o democrata Val Demarchi, líder do partido na Casa, durante o uso na tribuna, após votação da Ordem do Dia.

Luciano do Bonsucesso

“No mês de abril demos entrada em um projeto de lei que visa regularizar o Uber em Rio Claro. Por que regularizar? Porque é mais barato. Um serviço de boa qualidade, mais acessível, e com essa crise vai gerar postos de trabalho. Quem ganha é você. Tamo junto”, publicou nas redes sociais nessa segunda (28) o vereador Luciano do Bonsucesso (PR). A propositura do parlamentar é a de projeto nº 56/2017.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.