Para iniciar a mostra será exibida no dia 20 de agosto, às 20h, uma seleção de dez curtas metragens. A entrada é gratuita

Divulgação

Pela primeira vez, o SESI-SP exibe uma mostra dedicada exclusivamente à cinematografia holandesa. O Cine SESI-SP no Mundo: Olhar Holandês acontece de 20 de agosto a 11 de outubro, no SESI Rio Claro. A entrada é gratuita.

Para iniciar a mostra será exibida no dia 20 de agosto, às 20h, uma seleção de dez curtas metragens. A entrada é gratuita
Para iniciar a mostra será exibida no dia 20 de agosto, às 20h, uma seleção de dez curtas metragens. A entrada é gratuita

Para iniciar a mostra será exibida no dia 20 de agosto, quinta-feira, às 20h, uma seleção de dez curtas metragens. Com humor negro, os dez curtas-metragens satirizam as relações de casais, o estress do dia a dia e os desafios da vida adulta. Esses cineastas holandeses não poupam ninguém de seu olhar crítico: de um gafanhoto de brejo ao audioguia de um famoso museu, todos podem ser personagem dessas pequenas tragicomédias.

Como parte da programação também, a mostra apresenta quatro filmes inéditos no Brasil. Um deles é Kauwboy, um filme livre para todos os públicos, que utiliza diferentes técnicas visuais e belas imagens da Holanda para contar a história de um menino de 10 anos que vive uma relação familiar complicada e tem um pássaro como amigo confidente. Já Shouf Shouf Habibi! é uma comédia que tem como tema as diferenças culturais, representadas pelo jovem holandês, de família marroquina, que quer ser estrela de Hollywood.

Toda programação da mostra é fruto da parceria entre o SESI-SP e o Eye Film Institute Netherlands – o museu de cinema na Holanda –, o qual se dedica à preservação e difusão internacional do cinema neerlandês, e também conta com o apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos e da Dutch Culture.

A agenda completa, por cidade, pode ser conferida em www.sesisp.org.br/cultura. Para assistir a sessão, não será necessária a retirada de ingressos.

SERVIÇO

Cine SESI-SP no Mundo: Olhar Holandês

Período: de 20 de agosto à 11 de outubro.

Data: 20 de agosto, às 20h, Seleção de Curtas Adultos.

Comédia, 79 minutos

Classificação: 12 anos

Local – SESI Rio Claro

Endereço: Avenida M29 – 441  Jardim Floridiana

Telefone: (19) 3522-5650

Entrada gratuita

www.facebook.com/sesirioclaro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.