Da Redação

Nesta quarta-feira (06), quando é comemorado o Dia Nacional da Matemática, o Sesi Rio Claro realiza a primeira edição da Feira de Matemática, a partir das 9h30.

As atividades são desenvolvidas em quatro salas e no anfiteatro do Sesi Rio Claro, com organização do professor Rodrigo Rios e estudantes do primeiro ano do Ensino Médio.

De acordo com a organização, é um processo educativo científico-cultural, que alia vivências e experiências daqueles que participam dela.

Na oportunidade, o intuito é divulgar a Matemática como área do conhecimento humano, sua história, suas aplicações no mundo contemporâneo, sua ligação com outras áreas do conhecimento e, principalmente, buscar derrubar mitos de que a matemática é muito difícil sendo acessível apenas aos ‘talentosos’.

“Um pouco dessa desmistificação poderá ser conferida com nossos alunos nos trabalhos desenvolvidos”, convida Rodrigo. Mais informações na página do Facebook.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.