Sesi: comédia é exibida dentro da mostra de cinema holandês

97

Divulgação

SHOUF SHOUF HABIBI! - Para assistir à sessão do filme holandês, que está prevista para começar às 20 horas, não será necessária a retirada de ingressos
SHOUF SHOUF HABIBI! – Para assistir à sessão do filme holandês, que está prevista para começar às 20 horas, não será necessária a retirada de ingressos

Em continuidade à Mostra de Cinema Holandês, o Sesi Rio Claro realiza nesta quinta-feira (17), às 20 horas, sessão com o filme de comédia “Shouf Shouf Habibi!”. A classificação indicativa é de 12 anos. Não é necessária a retirada de ingressos. O Sesi fica na Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana.

A trama do longa-metragem aborda a história de Abdullah, ou Ap, como é conhecido pela maioria das pessoas, que tem 20 anos e é holandês, filho de pais marroquinos. Ele não sabe o que fazer da vida, mas quer ser uma estrela árabe de Hollywood, em todos os filmes que os americanos certamente farão após o 11 de Setembro. O rapaz e seus amigos sonham com um futuro brilhante, cheio de riqueza e felicidade. No entanto, nenhum deles tem a menor perspectiva de uma carreira verdadeira. Na busca por uma direção, Ap passa por apuros e conflitos e vai parar no Marrocos. Alguns planos dão certo, outros nem tanto. O filme apresenta um fino senso de humor em um ritmo frenético sobre a segunda geração de imigrantes presos entre as tradições islâmicas e a mudança cultural.

A programação é fruto da parceria entre o Sesi e o Eye Film Institute Netherlands – o museu de cinema na Holanda –, o qual se dedica à preservação e difusão internacional do cinema neerlandês, e conta com o apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos e da Dutch Culture.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: