Foto – Luiz Miotto

Falar sobre sustentabilidade com os pequenos é uma tarefa muito importante. E, na tarde deste sábado, o Sesi Rio Claro apresenta um espetáculo que oferece esta oportunidade, a partir das 14 horas, com a Banda Paralatimbum. A entrada é gratuita.

“Mãe, por que será que tanta gente gosta de jogar lixo pela janela do carro quando vai passear?”. Esse questionamento da filha inspirou a canção que dá nome ao espetáculo cênico musical: “Mãe, por que será?”.

O roteiro é baseado na obra musical infantil de Ana Person que compôs várias canções a partir de sua vivência como mãe de três, inspirada na cultura de paz, no respeito à diversidade de vida e no cuidado com a natureza.

Através da mistura de diversas linguagens artísticas como Circo, Teatro, Contação de Histórias, Poesia, elementos da Cultura popular, da sonoridade do violão, viola caipira, flauta transversal, acordeom, percussão e voz, as canções são interpretadas de forma interativa com a plateia, quando o encantamento se dá também por meio dos adereços, figurinos multicoloridos, das performances artísticas que dão vida a personagens das canções e do cenário que remete a um quintal de brincar.

A abordagem lúdica e musical do tema sustentabilidade pode aguçar a imaginação, a criatividade da criança, inspirando uma forma mais afetiva, cuidadosa de Ser e estar no Planeta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.