Rio Claro realizou na quinta-feira (18) palestra para servidores municipais focada na saúde masculina. A atividade integrou as ações do Novembro Azul, voltado à conscientização sobre o câncer de próstata.

Além de saber mais sobre prevenção o assunto, os servidores também puderam realizar testes gratuitos de HIV e sífilis realizados pelo Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Aids, Hepatites Virais (Sepa), da Fundação Municipal de Saúde, além de cortar o cabelo de graça.

A realização do evento foi da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) da prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal da Administração. O prefeito Gustavo Perissinotto e o secretário da Administração, Rogério Marcheti, estiveram no evento e destacaram a importância da informação para que os servidores municipais adotem medidas preventivas ao cuidar da saúde. Alexandre Maximiliano, presidente da Cipa, lembrou que as ações da Cipa têm o objetivo de auxiliar os servidores a terem uma melhor qualidade de vida. A assessora técnica Raquel Picelli representou a Fundação Municipal de Saúde.

A palestra foi realizada na Facua (Fábrica de Artefatos de Cimento e Usina de Asfalto) e os palestrantes foram a assistente social do projeto Álcool e Droga, Viviane Cristina Geraldo, e o médico da família Paulo Leão.

O evento teve apoio de Amora Personalização e Brindes, Katia Carnier, Mr. Pimenta Food Trailer, Angelika Biscuit, Ateliê Sol Artesanato e Abetec Cursos Profissionalizantes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.