A partir de segunda-feira (16) a prefeitura de Rio Claro inicia o recadastramento obrigatório dos servidores municipais estatutários. A atualização de dados deve ser feita por funcionários ativos, inativos e pensionistas pagos pelo Instituto de Previdência Municipal de Rio Claro (IPRC), exceto os servidores do Daae, da Fundação de Saúde e do Arquivo Público.

No lançamento oficial do serviço nesta sexta-feira (13), o secretário municipal da Administração, Jean Scudeller, destacou a importância do recadastramento para o funcionamento dos serviços públicos e para a vida funcional do servidor. “O recadastramento é muito importante e imprescindível para o bom funcionamento dos serviços prestados à população e também para o servidor que terá maior facilidade na hora em que precisar fazer alguma solicitação relativa à sua vida funcional”, afirmou Scudeller.

O trabalho de recadastramento está sendo feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com o acompanhamento da prefeitura. O sub-coordenador da Fipe, Valmor Slomski, frisou a importância do recadastramento de dados. “O recadastramento é um instrumento de grande valia para a gestão pública, pois a partir dele a prefeitura poderá criar um novo momento na administração, além de poder identificar e corrigir eventuais problemas e utilizar melhor os recursos disponíveis”, pontuou.

Paulo Roberto Linhares Maia, coordenador do recadastramento pela Fipe, informou que a estrutura de atendimento montada para realizar o recadastramento tem capacidade para atender 252 pessoas por dia. O cronograma de atendimento será realizado com base no mês de nascimento do servidor, começando com os meses de janeiro e fevereiro. Maia anunciou ainda o lançamento do site www.censo-municipal.com.br onde os servidores poderão obter informações sobre o processo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro, Tu Reginato, lembrou que esse será o primeiro recadastramento dos servidores realizado pelo município. “A entidade sindical apoia a iniciativa e está disponível para colaborar no que for necessário”, informou Reginato, ressaltando ainda que a atualização de dados também será importante para o sindicato que tem cadastro desatualizado dos associados.

O recadastramento dos servidores municipais será realizado de 16 de abril a 15 de junho por equipes da Fundação Fipe. Os postos de recadastramento funcionarão de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal e Núcleo Administrativo Municipal (NAM) (das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço), e no Ginásio de Esportes Felipe Karan (das 8 às 13 e das 14 às 17 horas). Também foram montadas duas equipes volantes que atenderão principalmente as escolas municipais das 9 às 11h30 e das 12h30 às 17 horas. Mais informações sobre o assunto poderão ser obtidas pelos telefones 156 e 3522-1912 ou pelo site www.censo-municipal.com.br.

Também participaram do evento a superintendente do Arquivo Público, Monica Frandi Ferreira; a diretora de Gestão de Pessoas, Regina Siqueira Masson; Alipio Albuquerque, sub-coordenador da Fipe; Igor Farias, consultor técnico da Fipe; os diretores municipais Monica Christofoletti (Administração/Educação), Sérgio Christofoletti (Administração) e José Luiz Marques (Patrimônio e Próprios Municipais), Beto Argento (Cerimonial) e Marcos Gaspar (Manejo Florestal); além de funcionários da Fipe e servidores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.