Divulgação 

Os funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção de Rio Claro participaram de treinamento para aprender a operar os três novos tratores cortadores de grama adquiridos pela prefeitura para reforçar o serviço de limpeza pública. A aula prática foi ministrada por profissionais da empresa que vendeu os equipamentos. “O uso correto garante melhor aproveitamento e maior vida útil dos equipamentos”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o treinamento dos trabalhadores.

Os pequenos tratores entraram em operação já na segunda-feira para agilizar a limpeza de praças, jardins e outras áreas similares. “Com os equipamentos vamos poder ampliar esse serviço que hoje é realizado de maneira quase totalmente braçal”, explica Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura. A prefeitura investiu R$ 60 mil na compra dos tratores.

“Contamos com a colaboração da comunidade para manter praças e vias públicas limpas”, destaca o diretor de Manutenção e Conservação Urbana, Tadeu Olivetti. O município oferece estrutura e serviços para que a população faça o descarte correto de lixo, entulho e materiais inservíveis.

A coleta de lixo domiciliar atende todos os bairros e o município conta com seis ecopontos que abrem também à noite e aos sábados e feriados. A cidade tem coleta seletiva de lixo e, além disso, o caminhão do catabagulho passa mensalmente nos bairros. O calendário dos serviços pode ser consultado no site da prefeitura: www.rioclaro.sp.gov.br

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue