Sempre preocupado com a saúde e o bem-estar dos funcionários, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro, promoveu, na manhã de sexta-feira (8), em sua sede administrativa, vacinações contra a gripe e contra a Covid-19 para todos os servidores.

As vacinas foram aplicadas na sala do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt) do Daae, pela Vigilância Epidemiológica Municipal, setor da Fundação Municipal de Saúde.

As vacinas da gripe foram disponibilizadas para todos os servidores. Já as vacinas contra a Covid-19, para quem estava em atraso e, a quarta dose, para pessoas com 40 anos ou mais.

Esta é a segunda vez que a Vigilância Epidemiológica do município realiza vacinação contra a Covid-19 para os funcionários do Daae, na sede administrativa da autarquia.

Também nesta gestão, atendeu outros pedidos da superintendência ao realizar testes rápidos da Covid-19 e de hepatite C, além de ter ministrado palestras sobre cuidados preventivos ao coronavírus.

“A saúde dos servidores é prioridade e esta é mais uma ação que fazemos como forma de protegê-los. Agradeço mais uma vez à Fundação Municipal de Saúde, que prontamente atendeu a mais uma solicitação do Daae ao realizar a vacinação nos servidores da autarquia”, destaca o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

A Fundação Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e recomenda cuidados preventivos como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.